7 de maio de 2010

Novela:Paixão

SEGUNDA – 03/05 – PAIXÃO CAP 06

Lisbeta avisa Francisca que seu pai irá expulsa-la de casa quando souber que ela está ajudando Camila! Porém, Francisca prefere correr o risco, afinal, se Timóteo conseguir engravidar Camila, ambas, no futuro, ficarão na penúria. Enquanto isso, Camila se encontra com Jimena, sua amiga de cativeiro e fica sabendo que Ricardo, o Antilhano, mentiu quando disse que compraria Cláudio e Angel, pois Lázaro viu quando foram comprados e o Antilhano não fez nada! Quase conformada com o desaparecimento de Camila, Ofélia comenta com Justo que Rita poderia ser uma boa esposa para Santiago, caso Camila não volte... Justo promete pensar no assunto, mas alerta que Santiago ainda ama Camila. Enfim, a carta de Camila chega a sua família, mas nas mãos de Rita, que sente seu relacionamento com Santiago ameaçado! Timóteo, então, decide se casar com Camila, mas ela se recusa. Ele diz que ela deveria se sentir honrada em ser sua esposa e o que ela pensa não tem importância, pois ela é sua escrava! Mais tarde, Francisca e Lisbeta contam para Mercedes sobre os seus planos e Mercedes sugere que elas devem matar Camila de uma vez! Francisca, então, ardilosamente, conta para Camila que há um pequeno túnel, um buraco, por onde ela poderia passar e fugir, mas é muito sujo e estreito! E assim, tenta induzir Camila...

TERÇA – 04/05 – PAIXÃO CAP 07

Santiago encontra Dom Jorge furioso e cospe em sua direção! Alberto ameaça sacar sua espada, mas Jorge o segura e diz que Santiago está infeliz pelo desaparecimento de Camila. Depois, Santiago chora e diz que deseja matar Dom Jorge por tudo o que ele fez contra Camila. Camila, por sua vez, consegue fugir da casa de Timóteo com a ajuda de Francisca e compra uma passagem de navio para Vera Cruz! Timóteo descobre, fica furioso e bate em Francisca e Lisbeta! Então, Francisca assume toda a culpa e diz que Lisbeta não participou de nada! Em seguida, Francisca pede que ele não a expulse de casa e lembra que ela o ajudou a se livrar de seu irmão, Pedro, e de seu sobrinho Ricardo (o Antilhano)! Furioso, Timóteo decide ir em busca de Camila e consegue captura-la, jogando-a num cárcere! Ele avisa que ela só sairá de lá quando lhe pedir perdão de joelhos! Camila responde que prefere morrer a se casar com ele! Santiago, por sua vez, decide partir em busca de Camila e conta para seu pai. Rita, aborrecida, diz que Camila deve estar morta e que é inútil sair a sua procura. Santiago responde que só vai aceitar a morte de Camila quando ver o seu cadáver! Então, Justo avisa Rita que Santiago é livre para fazer o que quiser e ele não deve interferir. Longe dali, Ricardo, o Antilhano, não consegue tirar Camila de seu pensamento!

QUARTA – 05/05 – PAIXÃO CAP 08

Timóteo ameaça Camila, diz que irá vendê-la para Jared e que ela terá que trabalhar num bordel! Para não ser vendida, Camila responde que fará tudo o que ele quiser. Santiago retorna de sua viagem em busca de Camila e está desconsolado, pois não encontrou nenhuma pista... Ele sente o chamado de Camila! Ofélia responde que ela está chamando do céu! Então, Timóteo anuncia seu casamento com Camila. Depois, garante a Francisca e a Lisbeta que não as deixará sem dinheiro e mostra um testamento onde Lisbeta é herdeira. Ele ainda diz que se tiver um filho com Camila, a fortuna será dividida! Porém, quando Timóteo fica a sós, rasga o testamento! Apesar do que disse Timóteo, Francisca continua pensando em devolver a fortuna de Ricardo, assim, poderia se casar com ele... Mas isso é impossível, ela pensa! Então, Lisbeta diz que Ricardo nunca se casaria com uma cega e magoa profundamente Francisca! Enquanto isso, Rita insiste em conquistar Santiago!

QUINTA – 06/05 – PAIXÃO CAP 09

Mário é ferido ao saquear um navio e acaba dando metade de tudo o que tem para o Antilhano! Mas Antilhano responde que Mário é forte e ficará bom... Timóteo e Camila se casam! Porém, Mercedes fica furiosa, porque sabe que ele irá deserdar Lisbeta! Timóteo sabe que se ela (Lisbeta) tivesse parte da fortuna, devolveria para Ricardo. Então, Timóteo deseja que Camila seja uma esposa fiel, que durma em sua cama e lhe dê um filho. E quando ele morrer, Camila será livre e rica! Camila, de outro lado, deseja que ele morra o quanto antes! Então, ela diz a Timóteo que este sentimento é horrível, desejar a morte de alguém para ser feliz. E ele responde que já passou por isso... Alberto, por sua vez, está furioso, pois descobriu que Vasco é o novo preferido de Ursula e sugere a Dom Jorge que case logo sua filha! Mais tarde, Ricardo se surpreende quando Lisbeta lhe conta que o nome da mulher de Timóteo é Camila! Seria a mesma mulher que não sai de seus pensamentos?

SEXTA – 07/05 – PAIXÃO CAP 10

Mercedes cobra e quer que Ricardo recupere o dinheiro roubado por Timóteo! Ricardo diz que não precisa deste dinheiro, mas ela responde que é uma questão de honra! Então, Ricardo vai ao encontro de seu tio, Timóteo, e avisa que se ele deixar Lisbeta fora do testamento, a viúva (Camila) irá pagar! Timóteo se apressa em denunciar o Antilhano para a polícia, mas Ascânio avisa Ricardo a tempo e consegue escapar. Ricardo fica em dívida com Ascânio. Vasco, por sua vez, abandona Ursula, que quer saber se ele tem outra mulher. Ele responde que não! Diz que há comentáios sobre os dois e não quer que Dom Jorge os descubra! Alberto, depois de analizar algumas evidências, quer saber se Ofélia casou grávida, se a criança era mesmo do marido, pois suspeita que Camila seja irmã de Santiago! Mas, Justo diz que não sabe de nada. Longe dali, Timóteo tenta fazer amor com Camila, mas morre durante a tentativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes