26 de agosto de 2010

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo

A companhia Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, formada apenas por homens, volta ao Brasil e faz três apresentações em São Paulo de um balé diferente, com muita técnica, maquiagem, humor e sapatilhas de tamanhos acima do 40, no palco do Teatro Bradesco, de sexta-feira (27) a domingo (29).

Especializados no repertório clássico, os bailarinos --dançando nas pontas dos pés e pretendendo ser cisne e sílfide-- devem encenar "Chopeniana" (também conhecida como "Les Sylphides"), "La Vivandiere" e um dos clássicos do Kirov, "As Bodas de Raymonda", com coreografia de Marius Petipa, levando o público às gargalhadas com o exagero e as incongruências das coreografias.

Fundado em 1974 por um grupo de entusiastas da dança clássica que queriam injetar um pouco de humor no balé, o Les Ballets Trockadero de Monte Carlo já recebeu importantes prêmios, fez turnês pelo mundo todo e participou de programas de TV.

Bailarinos da companhia Les Ballets Trockadero de Monte Carlo se apresentam no Teatro Bradesco, em São Paulo, de sexta a domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes