3 de outubro de 2009


Motivo (Cecília Meireles)


Eu canto porque o instante existee a minha vida está completa.Não sou alegre nem triste:sou poeta.Irmão das coisas fugidias,não sinto gozo nem tormento.Atravesso noites e diasno vento.Se desmorono ou edifico,se permaneço ou me desfaço,- não sei, não sei. Não sei se ficoou passo.Sei que canto. E a canção é tudo.Tem sangue eterno e asa ritmada.E sei que um dia estarei mudo:- mais nada


Traze-me (Cecília Meireles)Traze-me um pouco das sombras serenasque as nuvens transportam por cima do dia!Um pouco de sombra, apenas,- vê que nem te peço alegria.Traze-me um pouco da alvura dos luares que a noite sustenta no teu coração!A alvura, apenas, dos ares:- vê que nem te peço ilusão.Traze-me um pouco da tua lembrança,aroma perdido, saudade da flor!-Vê que nem te digo - esperança!-Vê que nem sequer sonho - amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes