24 de outubro de 2009


Na oportunidade haverá exibição do grupo Samburá, que tem se destacado no cenário artístico por seu trabalho de pesquisa e construção de instrumentos étnicos. A entrada é gratuita.
As apresentações são divididas nos segmentos Pesquisa, Diversidades Escolas de Dança e Diversidades Cias. Independentes e acontecem nos próximos sábados e domingos, dias 17, 18, 24, 25 e 31, a partir das 14h. Além das coreografias e intervenções artísticas, serão realizados workshops sobre Formatação de Projetos Culturais, com o produtor Edson Lima, na sexta-feira, dia 16; de Expressão Corporal, com bailarinos da Cia. Cisne Negro de Dança, no dia 30; e de Dança Clássica Indiana Kuchipudi, com a professora Ana Paiva, no dia 31.
No sábado, dia 17, às 14h, haverá exibição do clássico infantil Tarzan, com as danças clássica e contemporânea executadas por integrantes da Escola de Dança Rita Camilo. Às 15h, haverá intervenção com palhaços e malabares, no hall do teatro, com a companhia Circo Realejo. Às 16h20, entra em cena Influeuru, com o Instituto de Educação Gradual. A coreografia é inspirada na trilha sonora da minissérie Os Maias, de Maria Adelaide Amaral.
Ainda no sábado, às 18h, será a vez de Tutankamon, o Tesouro da Múmia, com o grupo The Fênix. No espetáculo arqueólogos exploram pirâmides e encontram o túmulo de Tutankamon, despertando a ira de seus guardiões. Às 19h, haverá intervenções de dança de salão, com Priscilla Fernandes, no hall do teatro. Às 20h, o Grupo de Dança Verbo da Vida apresenta Pericoresis, uma manifestação da trindade divina por meio de movimentos e da dança. E, para encerrar as apresentações do dia, haverá exibição de Contramão, com a Cia. 3 + Um.
Volta ao Mundo, com a Cia. de Dança Arlequim, abre a programação deste domingo, dia 18, às 14h. Em seguida, a ONG Aema leva para o hall do teatro a figura folclórica de Boi Tatá e apresentação de instrumentos alternativos. Às 16h, a Cia. de Dança Big Praise apresenta o espetáculo musical gospel Boas Notícias ao Mundo. Às 16h30, no hall do teatro, a Liga Guarulhense de Capoeira mostra um pouco do que sabe fazer de melhor: roda de capoeira e apresentações de maculelê e samba de roda.
Também no domingo, às 17h30, Dialética Diária, com o Grupo Aleph, que leva ao palco o cotidiano e relacionamentos amorosos. Às 19h, a companhia de dança Zazu apresenta Ritmo, Alma e Movimento, o espetáculo une contemporâneo ao clássico oriental. Finalizando as exibições do domingo, às 21h, haverá apresentação do espetáculo O Sonho Continua... da academia Billie Jean Jazz, que leva ao público uma performance inspirada no rei pop Michael Jackson.
Nos próximos fins de semana, o Enda continua com inúmeras apresentações. Mais informações no site www.guarulhos.sp.gov.br, em Enda 2009. As inscrições para participar dos workshops podem ser feitas pelo telefone 2087-4172, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes