Qing e Jian tinham sido medalhas de prata na Olimpíada de Vancouver, no mês passado (os campeões olímpicos Xue Shen e Hongbo Zhao, também chineses, não foram ao Mundial de Turim).
Ainda não foi neste Mundial que Aliona Savchenko, ucraniana que defende a Alemanha com Robin Szolkowi, conseguiu dar o troco a rivais do país adversário, que já havia feito dobradinha nas duplas - ouro e prata – de Vancouver.
Aliona e Robin foram bronze olímpico e a patinadora reclamou muito, não se conformando com as notas e o resultado. Agora, a dupla chegou à prata do Mundial. Aliona e Robin fizeram 65,86 e 69,36, com total de 135,22, na Palavela di Torino – que recebe 208 atletas, de 53 países.
No entendimento dos jurados (que dão notas por quesitos), a dupla chinesa foi melhor em habilidade técnica na patinação, transições, execução e interpretação. Empataram com a dupla alemã apenas em relação à escolha da coreografia.
A medalha de bronze ficou com a dupla russa Yuoko Kavaguti e Alexander Smirnov (ela, nascida no Japão), com 65,39 e 67,28, total de 130,67.
Nenhum comentário:
Postar um comentário