19 de fevereiro de 2014

Sochi : Isadora Williams

Tudo começou de uma forma casual. Na época, minha treinadora me incentivou a patinar com uma música brasileira. Escolhi o ''Tico Tico'' e fiz uma roupa bem colorida. Eu me senti bem brasileira. Em 2008, comecei a treinar com o russo Andrey Kryukov e foi ele quem me disse que teria boas chances de representar o Brasil. Sempre quis isso, desde muito pequena. Em 2009, fizemos um vídeo e enviamos para a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) e fui convidada para representar o Brasil. Daí em diante, a patinação tomou outra dimensão na minha vida - disse a ''brasileirinha'' ao GloboEsporte.com. 
 Eu sabia das minhas limitações em representar um país tropical, sem tradição no esporte. Mas nunca perdi as esperanças. Nunca desisti do meu sonho olímpico. Um dia, eu disse para a minha mãe: ''Será que algum dia o Brasil vai me reconhecer? Se eu tiver seis fãs brasileiros por mim já fico feliz''. Eu às vezes me pergunto se o que estou vivendo agora é real. Ganhei o prêmio de melhor atleta do ano, e o COB fez uma linda festa para os atletas. Estava lá, no meio de tanta gente talentosa. Quanta honra - disse Isadora, que tenta melhorar aos poucos sua fluência na língua portuguesa. 
Apesar do feito inédito, Isadora ainda é uma adolescente. Seu aniversário de 18 anos foi justamente durante os Jogos de Sochi, na semana passada. Apesar da rotina pesada com treinamento e escola, que começa antes mesmo 6h da manhã, ela tenta manter ao máximo uma vida normal. Tem namorado, vai ao cinema, pratica ioga, lê livros e escuta muita música. Aliás, a música e a comida brasileira são uma forma de se manter conectada com o país. 
- Feijão com arroz e brigadeiro são as minhas comidas preferidas. Gosto muito de ler, ir ao cinema e correr no fim de semana. Penso muito na minha família brasileira, sinto falta do contato com meus primos e tios. Adoro o clima tropical, as praias e comida e a música brasileira.
 
Roberto Carlos e Marisa Monte estão entre os hits preferidos de Isadora Williams. Jorge Ben Jor também é um dos mais tocados em seu MP3. Foi, inclusive, uma música famosa do cantor que fez a patinadora escolher seu time de futebol. Afinal, quase todo brasileiro tem um clube do coração. 
- Eu gosto muito do Jorge Ben. Já fui até a um show dele aqui. Eu acho muito legal quando ele canta a música que diz que é Flamengo. Eu gostei e disse: ''Eu também sou Flamengo''. Estive com a minha família brasileira no fim do ano passado em Belo Horizonte, a metade é Galo (Atlético-MG) e a outra metade Cruzeiro. A pressão foi grande para que eu escolhesse um time. Foi divertido - explica, com bom humor. 
Fonte:Globo Esporte e Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes